Quais atividades o movimento estudantil deve organizar na calourada de 2011?

Espaço voltado para debate de propostas entre estudantes da PUC-SP, portanto sempre disponha seu curso e período após seus comentários.

3 Respostas para “Quais atividades o movimento estudantil deve organizar na calourada de 2011?

1. Mostra de fotos e vídeos das ocupações de 2007 e 2010, uma mesa debate com distintas análises sobre a atuação do movimento estudantil em 2010, sobretudo, da experiência da ocupação da Reitoria e possíveis perspectivas para o próximo ano, a elaboração de algum material para a calourada que apresente o processo político e os principais espaços físicos da universidade e uma cervejada que tenha a finalidade de integração com eles.

2. Primeiramente acredito,que há nesse movimento pessoas c/ idéias inteligente e geniosas mas há tambem revolucionários que dariam de tudo pra voltar pra época da ditadura para ter algum peso na história,as pessoas do mov deveriam ter um pouco mais de amor com a calourada e com os alunos que simpatizam com o movimento( c/ os irmãos de luta),porque me desanima ver um minoria se julgando lider do movimento e afastando a proposta real que visa não ter lider e nem personagens principais e sim melhorar a faculdade como um todo.Primeiramente tem que se haver a colheita de novos simpatizantes e trata-los como irmãos de causa e não formar blocos/grupos particulares de opinião!!Não generalizando é claro.PQ só assim c/acato aos novos membro de causa o movimento estudantil vai ser duradouro e fiel fora isso vai ser uma simples movimentação esporádica acalentada por estudantes c/ desejo enorme de ser um hippie de merda.
    C/ conquistas SIM mas para minorias,e após essa minoria conseguir seu objetivo irá abandonar todos.Todos os que ajudaram e pressionaram para tudo isso acontecer(.Seria essa a intenção do Reitor a propor acordos em separado?A de desarticular?)
    E deixo uma crítica à alguns C.As interessados somente no PODER de festas regradas a mto alcool,e não na transformação da PUC em uma Universidade REAL atuando atualmente como uma Fabrica de Diplomas de Merda.Eu quero que vc participante de algum Centro Academico me diga se vc no fundo não está interassado no poder,pense,reflita não se engane.
    Perdão aos que tem intenções nobre e aos corretos,mas isso é o Brasil e é dai que sai o pessoal que esta em Brasília,vira tudo política, manipulação de grandes massas por uma minoria e qndo os bem intencionados se tocam q estão sendo manipulados eles saem fora,e uolá vira um outro partido(PSDB,PT,PSOL ETC..)…….
    Bem parecido do que existe hoje não?
    Faço parte de um C.A e me afastei do movimento por acreditar não ter uma raiz realmente sincera e correta.Não participo mais de C.A algum e mto menos do movimento.Espero voltar um dia se este se mostrar bem intencionado e correto.

• Muito pertinente sua critica, concordar com ela em muitos pontos, e estamos aqui fazendo esse blog tentando unificar um movimento (des)articulado por poucos, tornar todas as vozes merecedoras de um microfone, queremos construir esse veiculo de comunicação sem um único dedo partidário ou lideres de CAs, estamos exatamente tentando construir um movimento sincero para a transformação essa faculdade – como muito bem caracterizado por você, uma industria de diplomas, você esta dialogando aqui com pessoas de sua mesma índole. Sendo assim, vamos construir isso direito? Deixo aqui o convite, abraços.

Cauê – C. Sociais

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s