Na quinta-feira audiência discute dívida trabalhista da PUC-SP

APROPUC-SP 18.02.11
tabelas_finais
Acontece no dia 24/2, uma audiência envolvendo o Sinpro-SP, Fundação São Paulo e APROPUC na Justiça do Trabalho, para discutir a ação movida pela entidade para o cumprimento da dívida salarial de 2005.
Naquele ano a universidade não reajustou os salários dos docentes em 7,66%, conforme havia sido acordado entre o Sindicato dos Professores e o Sindicato das Mantenedoras. Durante os anos seguintes não se conseguiu chegar a um acordo sobre a forma de pagamento do montante acumulado e do reajuste no salário. A atual diretoria tentou desde o final de 2009 uma negociação com o novo reitor e a Fundação São Paulo, mas os professores consideraram que as propostas apresentadas situavam-se muito aquém daquilo que lhes era devido e não incorporava aos salários docentes o reajuste de 7,66% devido aos docentes.
Afrontando a CLT, os gestores ofereceram aos professores um acordo individual que previa pagamento de 60% da dívida e 1% de reajuste salarial, por conta dos 7,66%, proposta que já havia sido recusada pela assembleia dos professores. Por entender que se tratava de um direito adquirido a APROPUC prosseguiu com a ação
O PUCviva atualizou a dívida até o mês de janeiro/2011, reajustando-a mensalmente pelo ICV-Dieese. O resultado é que hoje a Fundação São Paulo deve cerca de 648,42% do salário dezembro de 2005. Ou seja, um titular, que ganhava na época R$ 9.968,08 deveria receber a quantia de R$ 64.635,02, sem contar possíveis adicionais, como os chamados quinquênios. (veja abaixo uma tabela comparativa para cada categoria docente).
Diante da enorme diferença que havia entre o que era devido pela PUC-SP e o que era proposto pela Fundasp, os professores não tiveram outra alternativa senão a entrada na Justiça do Trabalho, que marcou a primeira audiência para o dia 24 deste mês, às 10h, no Fórum Trabalhista Rui Barbosa, Rua Marquês de São Vicente, 235.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s