Consad empurra para esta semana decisão sobre maximização e represamento

APROPUC-SP 10.12.10

2_-_dsc_0007

Na reunião do Consad realizada na quarta-feira,  8/12, os secretários-executivos da Fundação São Paulo e o reitor Dirceu de Mello entenderam que não havia dados suficientes para  tomar uma posição sobre a decisão do Consun de não maximizar a deliberação 65/78 para fins de cálculo das cargas horárias docentes.
Os conselheiros entenderam que, tanto esta decisão como a que prevê o fim do represamento na carreira dos docentes que já prestaram concurso, necessitam de parâmetros para discussão de suas viabilidades financeiras.
O orçamento da universidade que foi apresentado no último Conselho de Planejamento e Administração (Conplad) previa um pequeno superávit de R$108 mil. Agora o setor financeiro da universidade deverá apresentar ao Consun uma nova peça, prevendo o impacto das decisões do fim da maximização e do represamento que deverão impactar o saldo operacional.
Dessa maneira, os    números previstos para a universidade, para o 2011, deverão passar pelo Consun de quarta-feira, 15/12, e pelo Consad de sexta-feira, 17/12.

Posição da APROPUC

A APROPUC realizou assembleia no dia 24/11 e, em carta aberta ao Consun, encaminhou pela integração imediata dos professores do quadro probatório à carreira docente, bem como pela insustentabilidade da maximização da deliberação 65/78. Nesse sentido é de fundamental importância que os professores acompanhem as reuniões do Conselho Universitário e do Conselho de Administração, em que serão discutidas as condições de trabalho dos docentes para o próximo ano.
Também foram aprovados na reunião antigos pedidos de melhoras estruturais na universidade: a reforma da quadra de esportes e do CEAL.
O Consad também jogou para a próxima sessão dois temas extremamente importantes, a decisão sobre as horas administrativas e a mensalidade do curso de Serviço Social.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s