SE ATACAM 1 ATACAM TODOS!

NENHUMA PUNIÇÃO AOS ESTUDANTES QUE LUTARAM PELA REDUÇÃO DAS MENSALIDADES NA FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ!

No 01/12 a REItoria da Fundação Santo André (FSA) desferiu mais um ataque ao movimento estudantil e ao Diretório Acadêmico da FAFIL. Suspendeu 2 integrantes da gestão do DA (Jenifer e Davi, estudantes de Ciências Sociais e História) sob acusação de “agressão ao reitor” no dia que o REItor Cacalano impôs na reunião do CONDIR (Conelho Diretor- órgão máximo de deliberação da FSA) o aumento das mensalidades para 2011.

É bom lembrar que essa votação de fato não aconteceu, pois o conjunto dos conselheiros se absteve e a reitoria impôs contra a vontade da comunidade um aumento de 6%. Os estudantes mobilizados foram até essa reunião para impedir o aumento e levar a proposta do movimento, de redução radical das mensalidades, fim dos processos judiciais contra os estudantes devedores, pela rematrícula de todos os inadimplentes e pela anistia da dívida dos devedores.

Isso mostra que os agressores não são os estudantes e sim a REItoria que a cada dia avança no seu projeto elitista de universidade, atrelado a disciplinar e punir os estudantes que lutam por uma FSA pública, gratuita e de qualidade.

Não contente em desferir todos esses ataques a REItoria de Cacalano também quer calar a nossa voz. Impediu que o DA da FAFIL e as demais entidades estudantis organizassem o processo eleitoral para a representação discente do Condir. As eleições para qualquer representação discente devem ser organizadas pelos estudantes e sem nenhuma interferência da reitoria, por isso, o DA junto com vários estudantes da FAFIL inviabilizaram as eleições farsantes que a reitoria queria realizar.

Frente a esse cenário a reitoria se aproveita do início das férias pune os estudantes com uma suspensão de 5 dias (não permitindo que realizem as provas finais) e chama novas eleições para o Condir, num momento em que a universidade está esvaziada, entre os dias 13 a 17 de dezembro.

Mesmo com a chegada das férias temos que nos manter mobilizados porque também sabemos que a reitoria não só tentará punir os estudantes, mas como já impede a rematrícula daqueles que tem acordo em aberto e não podem pagar, além de promover uma campanha de deslegitimação do DA da FAFIL, ferindo assim a liberdade de organização política do movimento estudantil.

Nós do DA Fafil não deixaremos mais esses ataques passarem! Chamamos todas as entidades, professores, funcionários e o conjunto dos estudantes da FSA, e fora dela, para construir uma ampla campanha contra a repressão e pela retirada de todas as punições aos estudantes que lutam.

– Se atacam 1 atacam todos! Imediata retirada das punições!

– Pela rematrícula de todos os inadimplentes!

– Em defesa das entidades estudantis, nenhum ataque ao D.A. da FAFIL!

Diretório Acadêmico da FAFIL – Gestão  “Desafiando a Miséria do Possível”

2 Respostas para “SE ATACAM 1 ATACAM TODOS!

  1. Guilherme de Almeida Soares

    É na FSA, na USP, na UNESP e a repressao nao para. Isso é um alarme pro movimento estudantil da PUC – SP do que pode vim.

  2. Guilherme de Almeida Soares

    Ah alias seria legal se os centros academicos da PUC – SP mandasse uma nota de repudio a atitude da FSA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s