Informe Oficial da Reitoria
By ocupapuc
Post retirado pois deu pau no layout.
Em breve novas atualizações.
Essa entrada foi postada em Novembro 13, 2007 às 7:32 pm sob a(s) categoria(s) É Tudo Mentira. Você pode acompanhar as respostas desse post através do RSS 2.0feed.
Você pode responder, ou rastrear de seu próprio site.
Novembro 13, 2007 às 7:43 pm
vendo isso só posso afirmar : esse movimento está fadado ao fracasso. falta de criatividade e também de causa.
retiro meu apoio
Novembro 13, 2007 às 8:05 pm
Fora que alterar um texto, sem divulgar expressamente ter sido alterado, ainda mais querendo fazer crer que o texto provém da reitoria da PUC, constitui crime de falsidade (ideológica ou material…conforme o caso), punível nos termos do Código Penal Brasileiro.
Lamentável…
ESSE É O VERDADEIRO ROSTO DOS INVASORES PSEUDO-INTELECTUAIS.
ELES PODEM COMETER ATROCIDADES EM NOME DA “CAUSA”…MAS AI DAQUELE QUE, UNICAMENTE MEDIANTE AUXÍLIO DA POLÍCIA, CONSEGUE FAZER VALER SEU DIREITO…
Triste fim dos invasores-Quaresma…
Novembro 13, 2007 às 8:08 pm
Mais do que agressividade gratuíta, esse tipo de postura expressa por este post é a prova de que se trata de um bando de moleques mesmo, que não têm a menor condição de sentar em uma mesa de discussões com adultos. Fez bem a reitora de chamar “os tios” para dar um jeito na molecada.
Fui aluno da PUC há menos de 10 anos e pude conviver com pessoas mais politizadas e educadas do que os babaquinhas que estão liderando este dito “movimento” – que de movimento não tem nada. É triste ver que as gerações estão emburrecendo com o tempo. Esta é uma geração sem informação, por mais contraditório que isso possa parecer, e sem causa.
A pena é que os jovens de hoje, além de não saberem escrever corretamente (só sabem se comunicar “axim”), também não sabem ouvir e só falam aos berros. Triste…
Novembro 13, 2007 às 8:09 pm
Essa invasao nao tem proposito nenhum.
Nao tem proposta nenhuma.
É tão vazia quanto os estudantes que a lideram.
Duvido que alguém que estava la realmente saiba discutir sobre o redesenho ou qualquer outra proposta colocada em pauta.
Escondidos sob o rotulo de estudantes, discutem marx sem ler marx, se
dizem trotskistas ou leninistas sem nunca ter lido nada sobre isso.
É uma geracao pobre e sem cultura sustentada por gritos de guerra vazios e mal copiados de geracoes anteriores.
Quem assistir o video encontrará jovens de classe media, arrogantes e
prepotentes, tirando sarro da policia e agindo da mesma forma que agia a
ditadura no passado e que os sustenta até hoje.
É a ditadura dos pequenos burguesinhos ignorantes e mal educados.
Novembro 13, 2007 às 8:19 pm
Acho interessante o que o pessoal da FSA fez, pegaram as manchetes e declarações dos jornais e mostraram provas que contrariava as falsas delcarações, o movimento deveria pensar em algo assim, por que há pessoas honestas e não tolas quanto os que escrevem aqui querendo briga que são enganadas mesmo com esses informes bobos. tem gente que acha que movimento estudantil é lugar para vagabundo, pessoal do boteco, gente de partido, socialista (com toda a carga pejorativa que conseguem colocar nisso) e atacam ao movimento.
Novembro 13, 2007 às 8:24 pm
Mostrem a cara Reitores covardes!
Assumam suas verdadeiras identidades ao postarem mensagens nesse blog. Vocês realmente acham que enganam alguém?
Se essa mesma energia fosse canalizada para um gestão séria da universidade tenho certeza que agiriam com inteligentes, no que tange a todos os aspectos.
Novembro 13, 2007 às 8:30 pm
Quem é o covarde da estória ? Um grupo de alunos que invadem, agridem , passam dias na cervejinha e na maconha, ou a Reitoria que cumpriu seu papel, defendendo o patrimonio da Universidade ?
Faça o favor, um movimento que não sabe o que quer não tem legitimidade pra propor nada, portanto, saiam fora
Novembro 13, 2007 às 8:45 pm
Não sou nada da PUC. Apenas um ex-aluno decepcionado com a degradação da universidade, coisa que constato quando vejo o que fazem seus atuais alunos.
Novembro 13, 2007 às 8:53 pm
Pior, prezado paulo, que passamos a todos a impressão de que a PUC não é uma universidade séria. Não presenciei a reintegração de posse, mas tive a oportunidade de ver pelo youtube. É vergonhoso. Um bandinho fazendo piadinhas cretinas, rindo da polícia, da situação… e de nós…
No dia seguinte, tinha um infeliz semi nu em posição de yoga na frente do portão, um monte de gente fantasiada… é festa pra eles…
E tiveram a coragem de dizer que apontaram uma arma na cabeça de um garoto. Ainda se o tivessem feito, pior violência é a que foi cometida contra o patrimônio da PUC, contra os alunos, que são em sua maioria contra essa palhaçada.
O que fizeram os invasores, em minha opinião, é uma mistura de rebeldia sem causa, com criancice, e claro, a maconha e o alcool deve ter tido alguma coisa a ver com isso também.
Novembro 13, 2007 às 8:53 pm
Parabéns pessoal, esculhambaram tudo de vez. E ainda querem negociação…
Novembro 13, 2007 às 10:58 pm
Venho, em nome dos comedianistas, manifestar meu apoio aos estudantes da puc.
Não existe insurgência plena sem o bom humor! É preciso perder a seriedade esquerdista-stalinista para realmente lutar contra o autoritarismo. O desvio sacana e debochado é nossa arma.
Sinceramente,
Grouxo Marx
Novembro 13, 2007 às 11:00 pm
E para Pedro Pereira:
Não haverá MESMO negociação! Nem adianta a maura vir querer negociar, na hora que ela cair de cara na própria bosta. Agora é ir até o fim, meu caro. O Choque já invadiu. A gente vai negociar O QUE, hein?
Novembro 13, 2007 às 11:45 pm
É incrível o que esses cursos de merda fazem com as faculdades…
Parem de ser estúpidos e deixem de difamar as faculdades, bando de maconheiros rasta chinelo de cabelos ensebados cheio de bolinha de cobertor…
Por que não mudam para uma faculdade que acham BOA e pronto? Barbudos dos infernos!!!!
Sem saudações acadêmicas bando de pés sujos!
Novembro 14, 2007 às 2:09 am
eu só queria saber qual a relação entre maconha, aparência e isso tudo que está acontecendo!?!?!?!?!
por favor aqueles que AINDA não tem nada a acrecentar poderiam se informar e ajudar ou a acabar com isso ou a fortificar! que tal? Opiniões contra ou a favor SIM agora dizer seus maconheiros ( quem disse que só as pessoas do predio velho ou que se encontram engajadas fumam maconha?!?!?!? por favor em?) sujos?!?!?!? .. tenha paciência!!!! ..
Só queria que isso aqui fosse um pouco mais produtivo!
Alias não sou a favor da ocupação! Mas sou a favor de ter uma educação boa, e se é preciso um dialogo para entrar em um “consenso” quanto ao redesenho com certeza vou querer estar presente!
Novembro 14, 2007 às 2:20 am
Diante de tantos argumentos infundaveis e tanta gente contraria a ocupacao que entra aqui e comenta,sugiro:
publiquem um post dizendo em que pontos voces nao concordam com o redesenho da puc… algo PONTUAL, bem claro, ate DIDATICO… para mostrar a essas pessoas como elas sairao prejudicadas com esta farsa da reitoria! falar em perca da autonomia universitaria e mercantilizacao do ensino as vezes fica muito vago para quem nao esta acostumado com essa discussao ou mesmo nao sabe direito o que esta sendo sugerido para o redesenho!
Abs a todos
Novembro 14, 2007 às 9:47 am
deu pau no teu cú !
Novembro 14, 2007 às 11:00 am
Depois que a grande turba de 40 pessoas que foi protestar na frente da Cúria começou a gritar: FORA DOM CLAÚDIO! FORA DOM CLAÚDIO!
desisti do movimento….. Cansei!
Profa. Bia, tenha um pouco de dignidade, amadureça, vá estudar para orientar melhor os alunos.
Novembro 14, 2007 às 11:05 am
BANDO DE COVARDES…ASSUMAM A MERDA QUE FIZERAM COM O POST. EU TIREI UNS SCREENSHOTS AQUI E VOU ENCAMINHAR PARA A POLÍCIA APURAR O CRIME DE FALSIDADE IDEOLÓGICA E MATERIAL.
NÃO PENSEM QUE O MUNDO É UM FAZ DE CONTAS…CRESÇAM E ASSUMAR RESPONSABILIDADE POR SEUS ATOS.
Novembro 14, 2007 às 11:35 am
A piada é a faixa fazendo referência à última invasão. Quem quebrou o tabu de mais de 30 anos foram meia-dúzia de ripongas e outra meia-dúzia de filhinhos de papai desocupados que nada conhecem da vida. Quem invadiu a PUC foram esses estudantes estúpidos, e não a política, que apenas cumpriu a lei.
Aliás, lei esta contruída ao longo de anos de democracia, que esses adolescentes agora pisam em cima, em nome sabe-se-lá-de-quê.
Pobres alunos baderneiros, vocês não sabem de nada do que aconteceu na década de 60. Leram livros escolares e agora querem se comparar às pesoas que realmente foram vítimas da verdadeira invasão militar. Tenho pena de vê-los encenar esse papel ridículo. Quem viveu a história acha vocês uma piada, digna de piedade.
Sei que estou sendo repetitovo, mas tenho de desabafar. Espero que meus filhos não sigam exemplos esdrúxulos como esse, que depõem contra o movimento estudantil. Se vocês tivessem ouvidos para ouvir e olhos para ler, parariam de gritar e badernar e se concentrariam em encontrar formas DEMOCRÁTICAS de negociar e até de protestar. Mas vocês, jovens, acham que tudo sabem e que nada têm a aprender.
É uma pena… Precisamos contruir um país justo e digno, no qual os esforços e até a ira sejam canalizadas para o que realmente precisa ser consertado. Mas infelizmente vocês estão mais preocupados com os próprios umbigos e em brincar de rebeldes.
Sigam pelo menos um conselho: leiam a história; depois, leiam a sua história, olhem para os problemas deste país; e, por fim, se tiverem um pouco de vergonha na cara e bom-senso, lutem por algo que faça a diferença para o Brasil.
Foi isso que a geração de 60 tentou fazer: lutar não apenas contra a invasão física dos militares, mas, principalmente, contra a invasão da nossa auto-estima e da nossa moral. Moral esta que vocês estão expondo em uma bandeja de prata para a mídia e para os inimigos do Brasil mais uma prova de que este país não é e nunca será sério. É um prato cheio aos Diogos Mainardis da vida. É esse o resultado que esperam desse tipo de manifestação? Pois é apenas isso que terão.
Acompanho a história da PUC há 30 anos e, tenham certeza, nada do que vocês fizeram mudará a história. Talvez a de vocês, que estão perdendo a chance de se preparar para o futuro, um futuro que não é de brincadeira.
Novembro 14, 2007 às 11:49 am
São todos burros, se inteligentes fossem teriam passado na USP que tem o vestibular ridículo para ciências sociais, história, geografia etc.
Novembro 14, 2007 às 1:12 pm
PAU NO LAYOUT?
BANDO DE COVARDES!!!!
Novembro 14, 2007 às 2:11 pm
Não são covardes. Não é nem uma questão de coragem. É uma questão de brincar de gente grande e não assumir as conseqüências, o que é próprio de criança que os pais não deram limites.
Novembro 14, 2007 às 3:51 pm
“Fora PM do campus, essa injustiça não pode ficar impune!”
Esses estudantes da PUC são a escória. Observe que eles consideram que uma re-integração de posse definida pela justiça como “injustiça”.
Essa gente ignora o Estado de Direito e tenta implementar seu jeito autoritário de fazer as coisas.
Parabéns a reitora que devolveu a ordem a universidade.
Vale lembrar que o Estado tem o privilégio do uso da força e este uso é democrático e legítimo. A invasão dos alunos é que afronta o estado de direito.
Veja, esse comentário é básico. Então pressume-se que os alunos invasores não conseguem formular esses conceitos “difíceis”: Democracia, Estado de Direito e justiça.
Nem entro no mérito dos objetivos ou da pauta dos estudantes. A pauta aqui é a invasão de uma propriedade privada. Alias, os alunos tem que ser responsabilizados criminalmente, como manda a lei.
Novembro 14, 2007 às 4:11 pm
“Vale lembrar que o Estado tem o privilégio do uso da força e este uso é democrático e legítimo. ”
Bem esse uso não é democrático, o povo nem sabe o que é democracia, o uso da força é manipulado para que a maioria se convença que ele é correto.
Não concordo com muitas das atitudes dos estudantes que estavam protestando ontem como alguns gritos fora igreja
Novembro 14, 2007 às 4:21 pm
Junior, me desculpe, mas o fato de você achar que o povo “não sabe o que é democracia” não que dizer que ele não saiba e não participe dela. Digo até que esse é um pensamento perigoso, pois pode conduzir ao caminho de uma ditadura: “já que o povo não sabe, nós, que sabemos, vamos decidir por ele.”
Sobre o uso da força pelo Estado, é democrático sim. Se a força é mal utilizada, esse já é outro assunto. É como se falássemos que o governo Lula não é democrático só porque não concordamos com ele. O uso da força pelo Estado é garantido pela lei, que, caso não se lembre, é elaborada por pessoas eleitas pelo povo. Se o povo escolhe certo ou errado seus representantes, aí já é outra história.
Novembro 14, 2007 às 4:26 pm
Aliás, Junior, talvez esta nossa discussão devesse ser a discussão dos alunos rebeldes. Em vez de estarem pensando em seus próprios umbigos, poderiam estar discutindo como incluir “o povo” numa democracia mais consistente e como prepará-lo para isso. O que há de errado em nosso sistema educacional como um todo, e não apenas nos cursos da PUC, que é uma universidade paga e para poucos. Aí está a grande diferença entre os alunos rebeldes de 60 e essa pivetada de hoje, que se acha revolucionária, mas que a única “causa” que tem e ganhar 15 minutos de fama.
Novembro 14, 2007 às 4:39 pm
Então dexa eu voltar a discussão, há uma ditadura sim, a das idéias mostram um ponto de vista e tomam aquilo como verdade, isso serve pras notícias veiculadas ao povo como a dos alunos e também da reitoria, tenho pedras a atirar até na apropuc, mas deixa isso pra la. A questão das leis ao menos no meu ponto de vista teve um lado bom essa ocupação, acho que foi um dos poucos meios (mas não era o único, afinal acho meio ultrapassado sempre ocupar a reitoria, apesar que eu ajudei ativamente la) que encontraram no calor da discussão pra barrar a votação desses modelos de redesenho dia 12. Existe a lei de propriedade privada sim EU (não estou falando dos outros estudantes) quebro ela mas que seja por um motivo, não convém entrar na discussão ideológica que eu sigo, o ponto positivo é que a ocupação da reitoria levantou a discussão do redesenho o ponto negativo é que há muitos erros dos estudantes na assembléia e na forma de levar essa discussão adiante. Aliás as leis, quem nunca quebrou leis e vai quebrá-las?? Estou sempre disposto a deixar essa ditadura da maioria chamada lei de lado (e arcar com as consequencias também) por uma causa que acho justa, nesse caso ocupar a reitoria foi emergencial (no meu ponto de vista) para levantar a questão do redesenho e tentar barrar essa votação pro dia 12, visto que quem conhece o CONSUN, percebe que há vários erros democráticos nele, vi um monte de playboy sim nas manisfestações mas não me importo com a classe social de cada um (visto que até alguns da direita acha ridículo dividir a sociedade por classes). Também estou errando mas não concordo com muita coisa que tá acontecendo nas assembléias, nem com o grupo em geral ativo nessa questão do redesenho (sou contra muita coisa dita e levantada por eles).
Novembro 14, 2007 às 4:42 pm
enviarei em memorando para todo o Grupo Globo, fizeram merda na web? tirem do ar e coloque que há problemas no layout.
Não é que vocês possuem alguma utilidade? Quem teve a idéia? Gostaria de oferecer um cargo de produtor no JN.
Novembro 14, 2007 às 4:45 pm
E muita coisa concordo que seja antiquado pra levantar em questão aos anos 60, 70, visto que a época é outra e as necessidades são outras, resumindo toda essa porcaria que tá o ensino o problema (no meu ponto de vista) é a entrada do neoliberalismo no ensino superior que as universidades estão adaptando-se a iniciativa privada, isso prejudica a livre produção de conhecimento, na minha opinião tinham que esquecer essa história de gritar contra a igreja, contra isso e aquilo e focar a visão em uma coisa, o redesenho, que a comunidade puquiana participe realmente democráticamente no redesenho há vários problemas em geral nos cursos da puc, provavelmente tem uma galera que tá aqui chingando mas não sabe o que pode acontecer com seu próprio curso (negativo e positivo), querem padronizar o ensino ao copiar o modelo europeu, visto que as necessidades e capacidades brasileiras são outras.
EU QUERO DISCUTIR O REDESENHO NÃO AS CORRENTES POLÍTICAS ENVOLVIDAS NISSO, O QUE IMPORTA A COMUNIDADE PUQUIANA ATUALMENTE É O REDESENHO E O MEC (DE OLHO NO MEC TAMBÉM).
Novembro 14, 2007 às 4:53 pm
Tenho muitas críticas em relação ao pessoal que tá se mobilizando fazendo assembléia, atos, que é o foco O FOCO É BARRAR ESSES MODELOS ATUAIS E CONSTRUIR MODELOS DEMOCRÁTICOS DE REESTRUTURAÇÃO DA UNIVERSIDADE. Tenho críticas a Apropuc mas dexa pra lá.
E QTO AO PESSOAL QUE APENAS CRITICA GOSTARIA DE SABER SE SABEM O IMPACTO NA QUALIDADE DE SEUS CURSOS COM OS 3 MODELOS PRA VOTAÇÃO DO REDESENHO INSTITUCIONAL, SE A DISCUSSÃO FOI DEMOCRÁTICA COMO DEFENDE A REITORIA ENTÃO SABEM DO QUE ESTOU FALANDO, O FOCO DO GRUPO DEVERIA SER ESSE (no meu ponto de vista) CONSTRUIR UM MODELO DE REESTRUTURAÇÃO DA UNIVERSIDADE REALMENTE DEMOCRÁTICO, NÃO ATIRAR PEDRAS NA IGREJA OU SEI LA O QUE, CONSTRUIDO PELA COMUNIDADE, NÃO PRECISAM CRITICAR TANTO OS BANCOS, POIS VAI SER CONSTRUIDO POR NÓS, CLARO QUE TUDO COM MUITA NEGOCIAÇÃO.
Novembro 14, 2007 às 4:56 pm
Não dá pra fazer uma revolução socialista a partir do redesenho institucional da puc, tem gente que precisa ser mais pé no chão.
Novembro 14, 2007 às 5:16 pm
Gostei do que o Junior escreveu:
“Aliás as leis, quem nunca quebrou leis e vai quebrá-las??”
Então tá, só falta pagar pelo desvio da lei, ou seja, como escrevi antes, que os alunos sejam tratados como ADULTOS e sejam RESPONSÁVEIS pelas suas DECISÕES.
Quer burlar as leis ?
Okay !
Então passa seu nome completo e CPF que já passo para o comando da PM.
Novembro 14, 2007 às 5:25 pm
Na verdade os screenshot do criminoso posto já foram encaminhados ao Ministério Público.
Para descobrir quem postou bastará rastrear o IP…de mais a mais, o responsável pelo blog também terá que responder por suas atitudes.
É isso aí: no mundo dos adultos o buraco é maios embaixo.
Novembro 14, 2007 às 5:27 pm
Eles já tem minha documentação.
Se está tão preocupada assim devia ter entrado lá e feito o trabalho deles.
E tirar uma frase e esquecer de todo o resto que eu escrevi, dexa pra la…
e não esqueça se beber não dirija!
Novembro 14, 2007 às 5:28 pm
ao querido que não se identifica por favor envie também as denuncias conra os inadimplentes ao ministério público. ja que tem tempo pra tudo…
Novembro 14, 2007 às 5:32 pm
O que mais me preocupa na universidade é que para denunciar o blog ou outras coisas que fogem as regras da lei o pessoal se manifesta agora ao futuro dos seus cursos…
o que é esse redesenho que vai ser votado?
Novembro 14, 2007 às 5:39 pm
Me desanimo ao querer mobilizar o pessoal para discutir o futuro dos seus cursos, para eles também contribuir para construção de um modelo que atenda as necessidades de seus cursos ( a FEA também tem problemas, alguém sabe da redução de algumas aulas?)… por favor participem na construção de um novo redesenho com tanto fervor qto participam pra fazer valer a lei de quem as violou.
Novembro 14, 2007 às 5:41 pm
Um último conselho: o ser humano que criou este documento fraudulento certamente já abandonou o barco, como fazem os ratos. Percebam que quem está discutindo aqui nada tem a ver com a invasão. Portanto, estas são palavras ao vento. Quem deveria ouvir e aprender tampou os ouvidos, na prepotência adolscente de quem tudo sabem.
Novembro 14, 2007 às 5:43 pm
Junior,
Não precisa demonstrar sua preocupação com as consequëncias do seu reprovável ato por meio de seus posts repetitivos…
Quanto a questão da inadimplência: dever não é crime, logo, o Ministério Público nada tem a ver com isso.
Agora, falsear a verdade em documentos é sim matéria de interesse do MP.
Estude um pouco mais…faz bem.
E quem tem tempo aqui, notoriamente, é você, que fica postando sem parar (o que demonstra apenas seu medo com relação às consequências de seu lamentável ato).
Novembro 14, 2007 às 5:57 pm
Para mais idiotices acesse: http://opucacao.blogspot.com/
Novembro 14, 2007 às 5:58 pm
Quanto fascistinha nervosinho hein?!
Novembro 14, 2007 às 6:03 pm
Não eu ja imagino o que vão fazer, a minha preocupação é qto ao redesenho, nem derrubar a maura q nem alguns bradam eu me preocupo e sim só entrei nisso tudo pelo redesenho, e qto a medo fica tranquilo vc não sabe o que se passa pela minha cabeça, o que eu ando fazendo nesse blog não sei se vc reparo é falar redesenho, redesenho, redesenho, discutam, o resto dexa que eu me viro.
Novembro 14, 2007 às 6:08 pm
Vcs falam de estudos, de democracia, do império da lei…
Não vou me alargar, além de trabalhar e estudar, estou me dedicando para a construção de uma PUC melhor, mais inclusiva, menos elitista, menos voltada ao mercado (e isso leva tempo – mais estudo, dedicação, manter-se calmo com comentários corrosivos). Faço um convite: ao invés dos argumentos retóricos de quem não quer ouvir o que se discute, venha para uma assembléia, procure um dos CAs envolvidos, coloque sua voz e ajude na construção, pois no ME (Movimento Estudantil) o processo é coletivo (e talvez por isso, os burocratas acham que é desorganizado)!
Algumas correntes filosóficas, e poderíamos citar os Realistas, do início do século XX, acreditam que o direito é a legitimação do poder de um grupo dominante. A teoria é interessante e poderia ser pensada na realidade brasileira. Quem faz as leis? Quem decide quando e como aplicá-las? Como os movimentos sociais são tratados pela aristocracia?
As regras referentes à posse, esbulho e reitegração, são assim para garantir um país “monocultor” e latifundiário – ou vcs pensam que as poucas famílias que dominam o país querem instrumentalizar juridicamente o MST? Aplicou-se a mesma lógica à reitoria da PUC! Um movimento político interno de mobilização, criminalizado!
Ao fim desta simplista explanação, gostaria de dizer ao Sr. Paulo:
I- se vc se orgulha de ter lutado por um mundo melhor, deveria colaborar com aqueles que querem continuar sua luta (e não atuar de forma vaidosa desqualificando-os). O pleito na PUC vai além dos muros da PUC: estamos falando da educação no país, da exclusão ao conhecimento, do tratamento baseado unicamente em valor monetário, do estudo para o mercado e não para a emancipação do homem. Quem tem que acordar é você!
II – se vc não lutou por um mundo melhor (nas décadas passadas), não fale como se houvesse feito, isso sim é um desrespeito àqueles que abdicaram de suas vidas para a construção de uma sociedade melhor – construção essa que não está finalizada, ou vc acha nosso “sistema democrático” realmente inclusivo?
Salve a resistência
Novembro 14, 2007 às 6:12 pm
Aliás,
O nazismo também foi construído por leis, ditadas por representantes eleitos pelo voto… com amplo respaldo popular.
Positivismo jurídico não significa nada, bonitão!
Novembro 14, 2007 às 6:18 pm
Também sou a favor da discussão SOBRE O REDESENHO.
Agora… A maioria dos ocupantes misturou a questão com correntes ideológicas e com outras questões (a.k.a .tratamento aos inadimplentes)… Assim não dá!
Novembro 14, 2007 às 6:27 pm
Quanto pseudo-intelectual receoso das consequências de seus atos, não?
Facista? Alguém sabe o que é isso? Pareec que não…
Mas pseudo-intelectuais-acéfalos, sabemos bem o que é…
Novembro 14, 2007 às 6:44 pm
E vc tem receio do q? pq naum se identifica ja q naum tem receio de nda?
Novembro 14, 2007 às 6:46 pm
Aos três pontinhos…
Respondestes? Ou fostes se não um fim de frase. Três pontinhos…
Excelente ferramenta democrática! Acusações vazias, tentar incutir medo (inexistente) a todo custo, coisa de fim de frase, falta o que falar. Lá vem os três pontinhos…
Pseudo-intelectual-acéfalo, mais “en” que “a”, pois o céfalo há; mas quando não, não se coloca argumentos, e diz: pseudo-intelectual-acéfalo, coisa de fim de frase, quando não temos mais o que dizer. Coisa de trêz pontinhos…
Coloque seus, discutamos idéias, constuamos juntos apesar das divergência. Mas não me venha com essa, de três pontinhos…
Novembro 14, 2007 às 6:47 pm
Caro “Estudioso?”, gostaria apenas de fazer 2 comentários sobre os pontos direcionados a mim:
I- A sua luta não é a continuação da minha, pode ter certeza. Pelo que me consta, o que se discute nessas assembléias é algo bem mais banal e egoísta do que o que se discutia em 1968. Com relação a uma educação voltada para a emancipação humana, faz-me rir. Em que planeta você vive? Se quer emancipar o homem, tem de prepará-lo para o mercado sim! No sistema em que vivemos. é o mercado e somente ele que poderão dar dignidade ao homem e, assim, possibilitar sua emancipação. Formar um bando de bicho-grilo que só sabe filosofar e fumar maconha em nada ajudará a sociedade.
II – Sobre o sistema democrático inclusivo, realmente não acredito que o seja. Mas não vejo no que o seu movimento o fará ser à medida que se utiliza de recursos autoritários.
Novembro 14, 2007 às 7:02 pm
“Estudioso?”, você parece ser uma pessoa de boa índole. Mas está tão emocionalmente envolvida com essa causa que não percebe a realidade.
O que eu estou questionando não é o fim em si, mas sim o meio empregado por parte dos alunos. Nada justifica, nos dias de hoje e especialmente na PUC, uma ação como a liderada por vocês na semana passada. NADA! Foi aí que perderam a razão.
Não me venha com retórica, com comparações fora de propósito. Hoje, temos um governo dito de esquerda, que há menos de duas décadas levantava a mesma bandeira que você. E agora que está no poder, o que vemos? Apenas a realidade: nosso planeta virou um grande mercado, e o nosso presidente, antes um socialista fervoroso, teve de se curvar a isso. Digo isso com mágoa, pois sempre votei no PT.
O que fazer? Também não sei, mas certamente invadir a reitoria da PUC, seja lá por que causa for, não resolverá nada. O buraco é bem mais fundo.
Se sua intenção realmente é lutar pela emancipação do homem e pela democracia, articule algo mais inteligente, mais abrangente – e de preferência que não jogue a opinião pública contra vocês.
Novembro 14, 2007 às 7:11 pm
Paulo,
Como caiu o sistema daqui, me sobra tempo para o sistema daí.
Pois bem: se tivesse lido com atenção meu comentário, perceberia que o alegado em II vai no sentido da minha explanação. O movimento é coletivo e horizontalizado (e talvez por isso, para os de fora, pareça desorganizado). Os estudantes tem direito ao voto, à fala, podem tirar dúvidas, questionar, propor coisas novas e diferentes – diferentemente do ocorrido durante nosso processo de redesenho institucional. A lugar comum do “autoritarismo” deve ser repensado. Por que o ME é autoritário?
Dizer que o mercado emancipa é piada! Aliás, piada é usar argumentos como “formar um bado de bicho-grilo que só sabe filosofar e fumar maconha em nada ajudará a sociedade”.
Não é através do preconceito que se emancipará o homem! Aliás, o ócio é sim um período importante para a criação e para a reflexão!
Dizer que o mercado emancipa é não enxergar. O mercado escraviza: a partir dessa lógica produtiva megalomaniaca somos servos do consumo e dos padrões de beleza, nos tornamos cada dia mais individualistas; o mercado exclui! Propor “educação” técnica e manter um ciclo excludente que privilegia uma classe! Propor essa “educação” técnica em detrimento de um EDUCAÇÃO crítica e propositiva é negar a possibilidade de novas idéias, contestadoras. Educação técnica não constrói um mundo melhor; negar bolsas também não; expulsar inadimplentes, menos!
Percebe, como não está tão distante?! Percebe que chamar a policia e se negar a ouvir isso é sim totálitario, autoritário?! Percebe que ainda temos que lutar por um mundo melhor?! Percebe que vc está sendo preconceituoso e vaidoso?!
Te espero na Assembléia de hoje!
Traga sua experiência! Será muito útil!
Abraços!
Novembro 14, 2007 às 7:19 pm
Tanto são pseudo-intelectuais-acéfalos que tentam descaracterizar o discurso por meio de assertivas vazias…
Porquê não me identifico? Por que prezo pela minha privacidade, o que num país democrático baseado no Direito encontra guarida desde a Constitucional Federal.
Apenas exerço um direito que tenho…o que para pseudo-intelectuais-acéfalos por vezes é difícil compreender. E seu espanto para com meu lídimo direito tão-somente demonstra que o adjetivo composto por mim utilizado caiu como uma luva ao caso.
Novembro 14, 2007 às 7:20 pm
E até agora ninguém respondeu o porquê de eu ser considerado fascita…o que demonstra que novamente tão-somente se faz uso de palavras vazias que, no entendimento dos pseudo-intelectuais-acéfalos de plantão, por ser “bonitinha”, poderia ser utilizada, mas efetivamente não pode.
Novembro 14, 2007 às 7:24 pm
…
A CF/88 garante a livre manifestação do pensamento… …vedado o anonimato… …vá estudar um pouquinho, três pontinhos….
aliás… …não estava criticando isso não… …só criticava o fato de vc me chamar de acéfalo sem qualquer argumento para rebater minhas colocaçoes… …sem qualquer outro ponto de vista… mas isso vc entende quando ficar grandinho, tres pontinhos… quando vc for ponto e nao tres pontinhos…
…
Novembro 14, 2007 às 7:28 pm
…ninguém diz que vc é fascista… fala pra sua consciência ficar tranquila, tá bom, tres pontinhos?!… Os fascistas matavam o diferente… …queriam um pensamento único, hegemônico… …não da nem pra perceber se vc é assim ou não… …vc só é um alienado preconceituoso… …subalterno à uma estrutura hierarquizada… …mas td bm… …vc ainda é três pontinhos… …quando vc crescer vc se livra dessas amarras…
…tchau, três pontinhos… ….se agasalha pq tá frio…
Novembro 14, 2007 às 7:28 pm
Estudioso?,
Na teoria, isso é lindo. Mas qual é a alternativa? Fazer uma grande revolução socialista global? Quem será nosso lider? Fidel? Chavez? Lula? O exemplo deles não é nada bom…
Sinceramente, o seu discurso é acadêmico demais, é o que se dizia há 30 anos, quando ainda não se sabia o que seria do capitalismo. Hoje, tudo está mais claro. A realidade fora da escola é outra. Não há com o que concordar ou discordar aqui. É ponto pacífico que o mundo virou um mercadão.
Não estou dizendo que a universidade tenha de ensinar o aluno apenas a viver nesse mercado. Mas tem de dar foco a isso também. A universidade tem de preparar o aluno para trabalhar, ganhar dinheiro, ter uma vida decente, poder pagar os estudos para seus filhos etc. Isso é dignidade e emancipação. O resto é sonho, é uma ilusão que não faz mais sentido hoje.
Lutar por um mundo melhor não é negar a lógica do mercado; é torná-la mais inclusiva. Como? Simples: dando às pessoas a chance de entrar nesse mercado e crescer com ele.
Sobre ser vaidoso e preconceituoso, não vou comentar, pois acho que a discussão é maior e mais interessante do que meu perfil psicológico.
Novembro 14, 2007 às 7:31 pm
Me pegou…sou subalterno à uma estrutura hierarquizada…e me desculpe, mas tenho que ir: Angra me espera.
Boa 256ª. Assembléia para vocês.
Novembro 14, 2007 às 7:40 pm
Olha só o que impacta diretamente na vida das pessoas e que elas têm de aprender a entender e a lidar para sobreviver e serem “emancipadas”: http://economia.uol.com.br/ultnot/reuters/2007/11/14/ult29u58651.jhtm
Me diga como sair desse mundo e prosperar que eu participo da sua assembléia.
Novembro 15, 2007 às 4:10 pm
P/ Paulo,
Como incluir se a lógica do sistema se pauta na exlusão?
Novembro 15, 2007 às 7:53 pm
teve uma observação muito lúcida de um direitoso, aí acima. nós não respeitamos o Estado de Direito.
puxa! e não é que vc tem toda a razão?!…
SOMOS OPOSIÇÃO A ESTA DEMOCRACIA DOS RICOS. E SUAS LEIS, SUA POLÍCIA E SUA UNIVERSIDADE DE CLASSE. bingo.
obs.: e não, não sou uma pequena-burguesa rebelde sem causa, mas uma trabalhadora.
Novembro 15, 2007 às 10:00 pm
Sabe qual é o problema de vocês? O mesmo que o meu. Vão brigar por uma causa impossível e, quando tiverem a minha idade, vão rir de moleques desmiolados como vocês.
Novembro 15, 2007 às 10:03 pm
Sabe por que a causa é impossível? Porque as pessoas que poderiam torná-la possível já mudaram de lado, e da pior forma possível. Quem levantava a bandeira socialista na PUC da década de 60 promoveu um show de horrores quando chegou ao poder.
Do lado de vocês ficaram apenas os ex-maluquinos do PT, como a Heloísa Helena, que ninguém leva a sério.
Novembro 15, 2007 às 10:07 pm
Portanto, se quiserem fazer o Brasil melhorar, não tentem mudar “a lógica do sistema”. Essa já é “imexível”, é global, mesmo que o Lula e seu bando quisessem não poderiam fazer nada – veja só a penúria em que vive Cuba (já estive lá por 2 vezes na época em que tinha esperança).
Se querem melhorar este país, sejam inteligentes, criativos, e façam deste sistema algo mais digno e inclusivo, por mais difícil que seja acreditar num sistema capitalista inclusivo. É mais fácil vocês “melhorarem” este sistema do que implantarem outro. Podem apostar que já estivemos muito mais perto de uma mudança, e mesmo assim passamos bemmmmm longe dela.
Novembro 16, 2007 às 12:57 pm
Resposta a denise abramo
“SOMOS OPOSIÇÃO A ESTA DEMOCRACIA DOS RICOS. E SUAS LEIS, SUA POLÍCIA E SUA UNIVERSIDADE DE CLASSE. bingo.”
Ótimo, a lei e o uso da força pelo estado é direito e privilégio do Estado. Espero que os alunos que invadiram a reitoria sejam processados, como manda a lei. Você tem todo direito de fazer oposição, porém quando essa oposição alcança os limites da lei, você deve ser responsabilizado.
Tá tudo certo, só falta o ministério público processar os invasores. Ah, e não esqueça de cantar essa ladainha para o juiz de direito.
Novembro 16, 2007 às 4:29 pm
Seja realista exija o impossível!
Nosso querido mercado da inclusão está nos destruindo, de forma econômica? Não, mais cem anos e vamos ver o resultado do nosso querido sistema que está bem concretizado, afinal foi construido na prática, é só empurrar pras outras gerações, eu não vou pagar a dívida construida pelas inconsequencias do nosso querido Estado (seja de direito, exceção e o raio que o parta), todos contribuiram. Pessimista eu? Que nada a corrente ideológica não é o realismo que ta na moda? Não é acreditar no direito positivista? Discursos, ameaças, críticas e sugestões? Alguns preferem sua parte em dinheiro! Enquanto outros na solitária resistencia (várias formas não apenas política), que desde que eu me lembre sempre existiu, lutando por um bem maior? Acho que não, provavelmente lutando por um bem que está la longe mas que nunca some. Discurso lindo quero comover com palavras? Esqueçam! Não é pra ser entendido, da dúvida que surge o plin (luz acesa, idéia nova). Não proponho nada nesse texto nem vou chegar a lugar nenhum, apenas, continuo com minha luta solitária, quase sempre divergindo até com o próprio ME, sei la aonde chego com isso, pode ser apenas importante pra mim, mas ja fiz a diferença a outros com essas atitudes idéias solitárias, como o pequeno movimento estudantil da puc querendo lutar contra o mundo (claro que não todos que estão lá, apenas os mais utópicos). O Brasil? O Brasil não tem povo, tem público, assim como quase tudo que se ve mundo afora. Imaginação? Esquece isso é coisa de povos primitivos (quem afirma isso talvez não saiba do evolucionismo). Esqueçam tudo que eu escrevi, to falando sério, é só uma encheção de saco pra nós, que não podemos seguir um caminho diferente, é feio ser transgressor, subversivo, afinal sempre foi. As leis de hoje não serão as de amanhã, cuidado com o que nos apegamos demais, minha punição não vem da justiça do estado de direito como dizem por aí, minha punição é me recusar a ser como a maioria, incluindo aí os revolucionários.
Se tudo der errado, acalme-se, não seja um obcecado pelo sucesso, e, enquanto os loucos apontam a lua, um imbecil olha o dedo.
Quando a última árvore for abatida, o último rio secar, e o último peixe forpescado, então o homem vai perceber que o dinheiro não é, afinal,comestível. [Indígenas da Nação Crê]
Seja realista exija (faça) o impossível.
ainda no 1º das c. socias, tem mto pela frente. Desejo a todos o que talvez nem todos desejam pra mim, abraços.
Novembro 16, 2007 às 5:04 pm
Junior, não se desespere. Não se jogue do 4º andar. O mundo tem solução. O importante é buscar o melhor caminho, que CERTAMENTE não é transgredir leis, invadir propriedades privadas, agredir e difamar pessoas, entre outras coisas que o radicalismo inconseqüente e ineficaz prega por aí. Também acho esse sistema bem mal acabado. Aliás, bem mal começado também… A via radical já se mostrou desastrosa ao longo dos céculos. Radicalismo gera conflitos, conflitos geram guerras, guerras geram gente infeliz e, no final, poderes anti-democráticos. Não é agora que esse tipo de estratégia vai funcionar, concorda?
Novembro 16, 2007 às 5:07 pm
Não é pra entender é pra criar, dexa pra lá, não é só isso…
Novembro 16, 2007 às 5:40 pm
Tá doidão?
Novembro 16, 2007 às 6:06 pm
Transgredir leis não é só bater quebrar, o que eu escrevi é revolta, nem sempre de desobediência civil surgem guerras, as vezes o próprio povo que apóia em quem crias as leis vê seu conterrâneo ser espancado pela sua criação que com um pouco de bom senso, talvez reflexão seria evitado, sempre existiu a juventude, a hibris e a revolta. Uma minoria contrariada fazendo coisa de gente grande, a intenção não é explicativa e sim reflexiva. As vezes esquecemos ou abrimos mão da dificuldade, de ser contrariado, chingado, pela caminho mais confortável, nos tornamos céticos. Cuidado com o novo, com o novo da juventude, digo isso pq sou jovem e não me apego a cartilhas políticas, é muito facil analisar uma resistencia, mas as várias formas dela (incluindo as pacíficas) acabam sendo esquecidas, só digo isso pq vc chegou a guerra, que chega a anti-democracia, mas quer coisa mais democrática do que nossa livre escolha de agir, de mostrar a todos, de pensar (por mais errado que seja no seu ponto de vista o pensamento do próximo), é o pensar dele contra o seu, a guerra que sempre existiu e nunca vai acabar e é boa, é essa guerra ai, que apesar de leis, democracia (muitas vezes sem notar é aristocracia).. tudo, tudo, tudo complexo, chamar um grupo de vermelhos e maconheiros sem reconhecer a individualidade é pura atitude totalitária, criticamos a democracia muitas vezes por formas ou idéias antidemocráticas. Aquilo que eu escrevi é uma coisa que vc já teve e pode ter (nunca se sabe o amanhã), se chama resistência (de idéias falidas e novas sem serem notadas no contexto), de ações também. Não podemos barrar a atitude de cada um, podemos puní-lo, se ele for muito teimoso é o que chamamos de resistente. É normal to meio complicando a minha idéia é por dúvida, relaxa dexa pra lá insisto, e to sóbrio no trabalho fixando pobres paulistanos que acreditam que vão conseguir emprego num programa ridículo da prefeitura. Num sistema qual vc defende que prega a concorrencia, não a aliança, aalias aliança apenas para se fortalecer contra a concorrencia, e qdo um dia não houver mais é por que não há vida. Pq enqto haver vida haverá um motivo pra lutar, seja ele em todos os seus sentidos.
Novembro 16, 2007 às 6:50 pm
Junior, eu não estou defendendo nada. Apenas constatando. Os homens concorrem entre si desde que caíram das árvores e começaram a andar. É a lei da natureza, meu caro, é instintivo, é o que nos faz viver e sobreviver. O que temos de fazer é tornar essa concorrência saudável, de forma que o perdedor não precise morrer de fome. Esse papo de dar as mãos, rasgar o dinheiro e caminharmos todos juntos rumo a um mundo igualitário é utopia, infelizmente. É por tentarmos alcançar o impossível que sequer chegamos perto do possível.
Novembro 16, 2007 às 11:07 pm
Paulo,
Segundo novas pesquisas, os seres humanos não ‘concorrem entre naturalmente’, mas sim possuem uma tendência natural ao colaboracionismo. Até mesmo centros de pesquisas de ‘elite’ do capitalismo estão desenvolvendo trabalhos nesse sentido, como Massachusetts Institute of Technology – MIT. Lógico que a intenção do MIT não é ‘combater’ o sistema…
Se tomarmos essas novas pesquisas como um ponto de vista correto, então podemos chegar à conclusão que o homem não é o lobo do homem. Logo, isso foi intruduzindo – culturalmente? – nas pessoas.
Podemos mudar então, não acha?
Se liberar as pessoas, elas tenderiam à concorrência ou ao colaboracionismo?
Dúvidas…
Novembro 16, 2007 às 11:54 pm
Gustavo, concordo que, como seres racionais, tendemos a colaborar uns com os outros (aliás, até algumas espécies animais o fazem). No entanto, tomamos muitas decisões e ações de forma emocional e instintiva – talvez as mais importantes e que geram maior impacto para as pessoas.
Tanto isso é verdade que ainda não chegamos a um mundo onde todos vivem em plena harmonia. Pelo contrário, a história nos mostra tribos subjugando tribos; povos dominando povos; e, atualmente, países invadindo países. Como eu disse, quando o sapato aperta, cada um defende o seu.
O interesse de pessoas e de grupos fala mais alto do que o coletivo. Colaboramos quando isso nos convém. Da mesma forma, damos poder ao Estado para nos sentirmos protegidos. Não quer dizer que colaboramos por amor ao próximo – fazemos isso pela nossa própria sobrevivência.